Postagens populares

domingo, 3 de julho de 2011

Como evitar bactérias na sua casa

 
Quando um a família aumenta e um bebé chega a casa, a limpeza que antes era já essencial, torna-se agora imprescindível. A partir do momento que o seu filho começa a gatinhar e a casa passa a ser um local de exploração e descoberta, o contacto com bactérias aumenta.

A casa deve ser arejada diariamente. Abra as janelas e deixe-a ventilar. Evite, todavia, as correntes de ar, prejudiciais ao bebé.

A cozinha e casa de banho são os locais ideias para proliferação germes. Como tal, deverão estar sempre primorosamente limpos. As louças e chão destes espaços não deverão ser jamais descurados.

O chão de toda a casa deverá ser aspirado e lavado com um produto anti-bacteriano todos os dias. Em seguida, o chão deverá ser bem enxaguado, para que a criança se possa locomover à vontade, sem cair ou escorregar.

A mesa e a cadeira onde o bebé come deverão ser limpos com um pano húmido e com um detergente anti-bacteriano e não abrasivo, devido à pele delicada e sensível do bebé. Os pratos, talheres, copos, biberões e chuchas do bebé deverão ser esterilizados. Existe equipamento para o efeito. Todavia, no caso de não ter, uma panela e água a ferver são um óptimo substituto.

A cama e o colchão devem ser semanalmente aspirados e tratados com um produto anti-ácaros.

O pó deverá ser limpo diariamente. Para tal utilize um pano específico e se necessário um produto de limpeza específico para essa tarefa.
Cortinas e cortinados deverão ser lavados na mudança de estação. Tapetes e carpetes deverão ser escovados e batidos todos os dias e lavados semanalmente.

Se tem animais de estimação, o cuidado deverá ser ainda maior. Tenha o cuidado de o levar com frequência ao veterinário, cumpra o plano de vacinação do seu bichinho, vigie o aparecimento de parasitas internos e externos. A areia dos gatos deverá ser mudada todos os dias, prevenindo assim cheiros. Não deixe jamais que o seu filho brinque com esta areia.

Nenhum comentário: