Postagens populares

quinta-feira, 7 de julho de 2011

OS PINGUINS TAMBÉM AMAM!!!




Ontem assisti ao filme Os pingüins do papai, apesar de ser uma comédia, me emocionei um pouquinho... Porque hoje em dia a frase "eu te amo" foi banalizada, para muitos dizer "eu te amo" é o mesmo que dizer: estou com fome, e então criam falsas esperanças em pessoas que realmente estão amando e acabam magoando o amor próprio das pessoas. Hoje em dia não sei se acredito mais nesse amor que às vezes insistimos em acreditar. Pessoas passam por nossas vidas e levam um pedaço de nós, e quando essas pessoas brincam com nossos sentimentos, o pedaço que elas levam é grande. Às vezes em pessoas que dizem que esta difícil a relação pq geralmente tem medo de amar, se entregar novamente e se machucar... Esse é o amor, e isso foi o que as pessoas fizeram que acontecesse... Hoje esta difícil de acreditar neste sentimento, e nas pessoas que dizem amar... Então procurei saber mais um pouquinho sobre essas aves sabe, e entre os casais de pingüins existe a fidelidade, uma característica marcante.
            Na Antártida, em todo mês de março, centenas de pingüins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traiçoeiras. Tudo para encontrar o amor verdadeiro.

            Os machos são os primeiros a chegar e logo encontram seu ninho, no mesmo local que foi ocupado no(s) ano(s) anterior (es). Mesmo com todo esse tempo e distância, eles sabem exatamente onde está o seu ninho de amor. Os machos cuidam do ninho, preparando tudo para a chegada da fêmea.

            As fêmeas chegam aos poucos, muitas vezes um mês depois dos machos aproximadamente.

            Quando as fêmeas chegam, os machos cantam para serem encontrados por sua parceira. O encontro é comemorado com uma dança particular do casal.

            Quando um macho gosta de uma fêmea ele procura na praia toda pela pedra mais perfeita para se apresentar a ela. Quando finalmente acha, ele vai se balançando até ela e se apresenta com a pedra colocando-a nos pés dela, se ela aceitar, serão companheiros pela vida toda!

            Quando adquire o tamanho do pai, a penugem é substituída por penas, sinal que é tempo de aprender a nadar, e é tempo de abandonar o local e voltar ao mar, onde permanecerão (por vários meses) até recomeçar o ciclo.

            Este texto não é meu, também não sei quem é o autor, mas é de uma delicadeza. Ë quase impossível não se emocionar, não se sensibilizar, não querer um amor assim...

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que dure a vida toda.
Um amor puro e verdadeiro.
Um amor que frutifique.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor de fidelidade e lealdade.
Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distancias
Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar
Que seja diferente todos os dias e
Que reforce dia após dia suas convicçoes.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado.
Um amor simples e sem grandes pretençoes mas que
é grandioso apenas por ser amor.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que colabora, que insipira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai.
Um amor que nao foge das dificuldades mas
que as enfrenta junto ao ser amado.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés
que em dias quentes consiga refrescar minha alma
que nos dias amenos coloque vida em minha vida.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor eterno.
Um amor imenso.
Um amor assim,
Feito um amor de pinguim...

Nenhum comentário: