Postagens populares

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bebida diet e aspartame fazem as pessoas engordarem, diz estudo...



Você consome refrigerante diet para manter a forma? Um estudo apresentado durante uma conferência da Associação Americana de Diabetes mostrou que a bebiba diet está associada ao ganho de peso.
A cintura de quem toma dois ou mais refrigerantes diet por dia pode aumentar seis vezes, se comparado com os não consumidores. O estudo que vem da Escola de Medicina da Universidade do Texas acompanhou 474 indivíduos durante dez anos.
A conclusão obtida é que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda. A circunferência abdominal, cujo tamanho pode indicar a propensão ou não a doenças cardíacas, também ficou 70% maior.
O aspartame também pode ser um inimigo. Outra pesquisa apresentada no mesmo evento médico, mostrou que o ingrediente presente em produtos diet e usado como adoçante, aumentou o nível de açúcar no sangue de camundongos, com propensão a diabetes.
Estudos como esses mostram que o refrigerante diet e o aspartame não são tão bons para as saúde quanto a propaganda sugere.
(Com informações da Folha Online)

Nenhum comentário: