Postagens populares

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Papa pede união das igrejas


Cidade do Vaticano .- O Papa Bento XVI pediu neste domingo a unidade de todas as igrejas cristãs, porque "a comunhão dos cristãos, dará mais crédíto e fará mais eficaz a proclamação do Evangelho", antes da oração do Angelus na Praça de São Pedro para cerca de 50.000 fiéis.
"A Igreja é concebida como o corpo do qual Cristo é a cabeça, e com ele somos um só corpo", disse Ratzinger, o Papa citando São Paulo, disse também: "Fomos todos batizados por um Espírito, formando um só corpo, judeus ou gregos , escravos e libertos, para todos nós saciarmos a sede espiritual. "
"O que o apóstolo exorta-nos a comunicar", disse o Papa, é a idéia de unidade na multiplicidade dos carismas, que são os dons do Espírito Santo. "
Graças aos dons ", continuou ele," a Igreja é apresentada como uma igreja rica e vital, que o fruto do Espírito Santo nos conduz todos a uma profunda unidade, assumindo sem erradicar a diferença e fazer uma união harmoniosa . "
Por isso, acrescentou, é justo em Cristo e no espírito, que é a igreja uma só, que é uma íntima comunhão que transcende as capacidades humanas e sustentáveis ​​".
Nota MOAC: "A passos rápidos aproximamo-nos desse período. Quando as igrejas protestantes se unirem com o poder secular para amparar uma religião falsa, à qual se opuseram os seus antepassados, sofrendo com isso a mais terrível perseguição, então o dia de repouso papal será tornado obrigatório pela autoridade combinada da Igreja e do Estado. Haverá uma apostasia nacional que só terminará em ruína nacional. Manuscrito 51, 1899." Evangelismo pág. 235

Nenhum comentário: